O X Enbrapoa (Encontro Brasileiro de Patologistas de Organismos Aquáticos) contou com a participação de 300 congressistas (professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais ligados ao tema). Nos quatro dias de atividades foram ministrados 5 mini-cursos, 9 mesas-redondas e 9 palestras por pesquisadores especialistas em Patologia de Organismos Aquáticos. Foi apresentado um total de 353 trabalhos científicos, na forma oral e de painéis, pelos participantes do evento. O evento ainda possibilitou o contato e intercâmbio entre os pesquisadores e alunos, principalmente de pós-graduação, permitindo o desenvolvimento de novos projetos e o intercâmbio entre as diversas instituições representadas.
Com este Encontro ficou evidente o crescimento do número de pesquisadores e de pesquisas realizadas na área de Patologia de Organismos Aquáticos. No CD com os Resumos do evento foram publicados 376 resumos, incluido também os resumos das palestras, mesas-redondas e mini-cursos. Um crescimento considerável considerando que no IX Enbrapoa em 2006 foram publicados 231 resumos. Este crescimento nas pesquisas reforça a importância da ABRAPOA e da realização do ENBRAPOA e sem dúvida trará reflexos positivos para a aqüicultura brasileira.
Está sendo organizada ainda, a publicação de um livro com a participação de todos os palestrantes onde será apresentada a situação atual das pesquisas em Patologia de organismos aquáticos. Ficou decido também que o XI Enbrapoa em 2010, será realizado em Campinas, SP.

view all pictures of this slideshow